Medalha Milagrosa

Festa de Santo Antônio terá grande movimentação em Porto Alegre

A preparação para a Festa de Santo Antônio deste ano terá muitas atrações e promete movimentar a cidade. Além da tradicional carreata e da Missa de Coroação de Nossa Senhora, a imagem do padroeiro vai visitar parques da capital e haverá apresentação de Orquestra Sinfônica na Igreja Santo Antônio do Partenon. Mais de trinta equipes de serviços estarão mobilizadas para atender bem aos devotos e visitantes que irão prestar suas homenagens a Santo Antônio e agradecer a Deus, por tantas graças recebidas.

Para este ano, foi escolhido o lema “Na Porta da Fé com Santo Antônio”. O objetivo é iniciar o segundo centenário da paróquia com uma grande convocação para a vivência da fé cristã. Toda a programação foi confirmada e aprovada na reunião do Conselho de Pastoral, na última quinta-feira. No dia 10 de junho, inicia o tríduo, com a conclusão da Trezena, no dia 5 de junho. No dia 12 de junho, às 20h, haverá a procissão dos namorados pedindo a bênção e a proteção para aqueles que se preparam para constituir novas famílias. A programação, no entanto, inicia no dia 27 de maio, com a presença da imagem de Santo Antônio no Parque Moinhos de Vento. Durante todo o dia haverá acolhida e bênção aos devotos. A mesma atividade acontece no dia 3 de junho, no Parque Farroupilha.

No dia 30 de maio, às 19h, haverá Missa de Coroação de Nossa Senhora como Rainha da Humanidade, com homenagem às mães. Esta é uma iniciativa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida organizada pela Escola Rainha do Brasil, que envolve toda a comunidade. Outra grande movimentação acontece no dia 10 de junho. A partir das 15h, será realizada a Carreata de Santo Antônio, percorrendo pelo menos dez bairros da Capital.

MÚSICA – Para os apreciadores da música erudita, foi preparada uma atividade especial, neste ano. No dia 27 de maio, às 19h30min, após a celebração da noite, haverá uma apresentação do espetáculo SESI Catedrais na Paróquia Santo Antônio. Uma orquestra irá apresentar peças de vários compositores, com a plasticidade e a harmonia que a música erudita proporciona.

Elton Bozzetto - Arquidiocese de Porto Alegre

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.