Medalha Milagrosa

Congresso em Roma reúne catequistas de toda Europa

Dos dias 7 a 10 de maio, em Roma, o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) promove o 12º Congresso Europeu para as Catequistas, com o tema: “A iniciação cristã na perspectiva da nova evangelização, com atenção especial às crianças e jovens de 7 a 16 anos”.

Participam do congresso bispos e diretores nacionais dos organismos responsáveis pela nova evangelização no ano em que se comemora o 20º aniversário da publicação do Catecismo da Igreja Católica, o 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II e na perspectiva do Ano da Fé.

Na tarde dessa segunda-feira, 7, na abertura dos trabalhos, foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada com mais de 3.600 crianças e adolescentes de toda a Europa e que se encaixam na reflexão sobre o tema do congresso. A família, os amigos, a escola e sua influência na iniciação cristã das crianças, a comunidade cristã, seus membros e sua vida litúrgica, a importância para a percurso pessoal das crianças na aproximação com Deus, são alguns dos temas abordados na pesquisa.

Nesta quarta-feira, 9, na Basílica de Santa Maria Maior, será celebrada uma Missa pela Europa presidida pelo Arcebispo de Esztergom-Budapest (Hungria) e Presidente da CCEE, Cardeal Peter Erdö.

Nicole Melhado/Canção Nova, com Vatican Information Service

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.