Medalha Milagrosa

JMJ Rio 2013: Cruz e Ícone chegam a Brasília

Brasília, 08 mai (RV) - Depois de já ter passado por 12 capitais, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegarão à capital do país. No próximo fim de semana, a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora vão peregrinar por Brasília e por todo o Distrito Federal, e vão passar também pela Arquidiocese Militar do Brasil.

A chegada está prevista para as 6h do sábado, dia 12, no Santuário Menino Jesus de Praga, na cidade-satélite de Brazlândia. Uma caravana de jovens brasilienses trará os símbolos de Porangatu (GO), cidade da Prelazia de Cristalândia, no Tocantins. A partir daí, serão percorridas várias cidades do Distrito Federal, com uma intensa programação que inclui um abraço da juventude ao Hospital de Base de Brasília, um grande show na Esplanada dos Ministérios e uma noite de vigília no Santuário de Adoração Perpétua.

Na tarde de domingo, os símbolos serão entregues ao Ordinariato Militar do Brasil, também sediado em Brasília, responsável por todas as capelanias militares do país. Será um momento para que os jovens soldados brasileiros se encontrem com a Cruz e o Ícone de Maria.

Na noite de domingo, dia 13, os símbolos seguem para a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, começando a peregrinação no estado de Goiás.

Confira a programação completa no site: www.botefebrasilia.com.br.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.