Medalha Milagrosa

Papa aos guardas suíços: ''Segredo de seu trabalho é referência a Cristo''

Cidade do Vaticano, 07 mai (RV) - Bento XVI recebeu esta manhã, no Vaticano, o grupo de guardas suíços que prestou juramento neste domingo, com seus familiares e amigos.

Em um breve discurso, proferido em alemão, francês e italiano, o Papa recordou que as funções desempenhadas pela Guarda são um serviço direto ao Sumo Pontífice e à Sé Apostólica. É um trabalho que acarreta a mesma fidelidade heróica demonstrada em 1527, quando membros deste Corpo sacrificaram suas vidas em defesa do Pontífice.

Assim sendo, são requisitos principais a firmeza na fé católica, amor pela Igreja, diligência e perseverança nas tarefas cotidianas, coragem, humildade, altruísmo e disponibilidade.

O Papa ressaltou ainda o espírito de colaboração que deve haver entre os membros deste Corpo, distinto pela caridade evangélica; e recorda que orar, escutar a Palavra de Deus e centrar a existência no mistério da Eucaristia são essenciais na doação de amor ao próximo.

“O segredo da eficácia de seu trabalho no Vaticano é a referência constante a Cristo. Rezo para que vocês, que estão começando seu serviço, possam responder plenamente ao apelo de Cristo para segui-lo com fiel generosidade” – disse Bento XVI.

Terminando, o Papa aconselhou os novos guardas a aproveitarem sua estada em Roma caminhando rumo à meta de toda vida cristã: a santidade.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.