Medalha Milagrosa

Regina Coeli: ''Quem ama Jesus produz frutos de fé''

Cidade do Vaticano, 06 mai (RV) – A chuva este domingo em Roma não impediu que milhares de pessoas comparecessem à Praça S. Pedro para rezar com Bento XVI o Regina Coeli.

Antes da oração mariana, entre bandeiras e guarda-chuvas, fiéis e peregrinos ouviram o Papa comentar o Evangelho deste quinto domingo de Páscoa, que se abre com a imagem da videira.

"A verdadeira videira de Deus é Jesus, que com o seu sacrifício de amor nos doa a salvação, nos abre o caminho para sermos parte desta videira. E assim como Cristo permanece no amor de Deus Pai, também os discípulos, se permanecerem unidos de modo profundo a Ele, se tornam ramos fecundos, que produzem uma colheita abundante."

No dia do nosso Batismo, a Igreja nos insere como ramos no Mistério Pascal de Jesus. Desta raiz, recebemos a preciosa seiva para participar da vida divina. Como discípulos, também nós, com a ajuda dos Pastores da Igreja, crescemos na vinha do Senhor vinculados pelo seu amor.
"É indispensável permanecer sempre unidos a Jesus, depender Dele, porque sem Ele não podemos fazer nada (cfr Jo 15,5)", disse o Papa.

Mas como é possível manter juntos a liberdade do homem e o não poder fazer nada sem Deus? Citando um monge do século V, Bento XVI respondeu: "Se o homem inclina o seu coração ao bem e pede ajuda a Deus, ele recebe a força necessária para realizar a própria obra. Por isso, a liberdade do homem e a potência de Deus caminham juntas. Isso é possível porque o bem vem do Senhor, mas é realizado graças aos seus fiéis".

E concluiu: "Quem ama Jesus, videira verdadeira, produz frutos de fé para uma abundante colheita espiritual. Peçamos à Mãe de Deus para que permaneçamos fortemente em Jesus e que toda nossa ação tenha Nele o seu início e Nele o seu fim".

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.