Medalha Milagrosa

Dom Jacinto Brito toma posse em Teresina neste domingo

A Arquidiocese de Teresina acolhe no próximo domingo, 06/05, o seu sétimo Arcebispo Metropolitano, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho. A nomeação, pelo papa Bento XVI, foi realizada em 22 de fevereiro passado. A sede estava vancante deste o ano passado, quando dom Sérgio da Rocha foi transferido para Brasília.

A Missa de posse será na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, a partir das 18hs e será transmitida ao vivo pela Web TV da Diocese de Picos e pela Rádio Pioneira de Teresina. Para comemorar a chegada de Dom Jacinto Brito ao Piauí, os fiéis da Arquidiocese de Teresina promovem neste sábado, 05, no Parque de Exposição Dirceu uma recepção calorosa ao novo arcebispo. Depois, todos sairão numa carreata em direção ao Palácio Episcopal onde haverá acolhida com a Banda 16 de agosto.

Para assistir a transmissão basta acessar os links: http://aovivo.dp15.tv.br/ ou clicar no banner Web TV Diocese; www.radiopioneira.am.br.

Dom Jacinto Brito foi nomeado Bispo pelo Papa João Paulo II no dia 18 de fevereiro de 1998, assumindo o pastoreio da Diocese de Crateús-CE, onde permaneceu até agora. O seu lema episcopal é: “Senhor por tua palavra lançarei as redes” (Lc 5,5).

Informações: Arquidiocese de Teresina e Diocese de Picos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.