Medalha Milagrosa

Deficientes visuais: anunciadores da mensagem de Cristo

Cidade do Vaticano, 05 mai (RV) – No Ano da Fé, é necessário "despertar" a pastoral da Igreja para os deficientes visuais. É o que afirma o Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski, na inauguração nesta sexta-feira, no Vaticano, do Congresso Internacional de dois dias, intitulado "Rabbúni, que eu possa ver novamente".

A Rádio Vaticano entrevistou Dom Zimowski sobre este Congresso:

Dom Zimowski:- "O déficit de visão é considerado uma das piores deficiências, sobretudo por causa das graves consequências, como a marginalização e a exclusão social. Nesta situação, a iniciativa levada adiante por este Pontifício Conselho e pela Fundação "O Bom Samaritano" é certamente uma das mais trabalhosas desses últimos anos, pois busca fornecer aos agentes de saúde – profissionais e voluntários – sempre mais instrumentos, pastorais e científicos, para atuar em favor das pessoas doentes ou que sofrem."

Dom Zimowski se dirigiu diretamente aos deficientes visuais:

Dom Zimowski:- "A vocês, queridos deficientes visuais de todo o mundo, dirijo a mais cordial saudação com as mesmas palavras que o nosso amado Santo Padre Bento XVI uma vez dirigiu aos surdos: 'Vocês não são somente os destinatários do anúncio da mensagem evangélica, mas o batismo faz de vocês também anunciadores em plenitude'. Vivam, portanto, cada dia como testemunhas do Senhor nos ambientes em que atuam, fazendo conhecer Cristo e o seu Evangelho."

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.