Medalha Milagrosa

Irmã Dulce

Irma Dulce 01.jpgA Campanha Nossa Senhora das Graças apresenta mais um livro da Coleção Exemplos de Vida: a história da Irmã Dulce, um grande exemplo para todos nós e, principalmente, para nossas crianças. Menina de família tradicional, Maria Rita logo cedo viveu a tragédia de perder a mãe.  Porém, cercada de amor e cuidados, poderia ter levado uma existência sem grandes preocupações e trabalhos. Entretanto, Deus tinha outros planos para ela.

Certo dia, a jovem Maria Rita abalou-se profundamente ao conhecer de perto a miséria e o sofrimento da camada mais pobre do povo baiano. Em cada doente, pedinte, e, sobretudo, em cada criança carente, ela passou a ver a face sofrida de Jesus Cristo. Para ela, cada ferida ou machucado representava uma das chagas do Redentor.

Irma Dulce 02.jpgNuma época em que o Brasil enfrentava grave crise financeira, quando o número de mendigos nas grandes cidades crescia rapidamente, Deus escolheu essa moça delicada para, com sua força interior e ardorosa fé na Providência Divina, amparar os pobres de Salvador, na Bahia.

Para Irmã Dulce, nada era difícil ou impossível. Se Deus havia colocado os indigentes em seu caminho, acreditava que Ele também lhe daria os meios de atender e ajudar a todos. De fato, o Senhor nunca a abandonou.

Na sua dedicação aos necessitados, Irmã Dulce anulou-se completamente. Pensava apenas nos outros e, mesmo sofrendo graves problemas de saúde, raramente deixava de trabalhar e  cuidar dos desvalidos. Onde encontrava ânimo? No seu profundo amor a Jesus, na sua grande devoção a Nossa Senhora e na sua confiança inabalável de que seria socorrida por Eles.

Conheça mais sobre a Coleção Exemplos de Vida e o Programa de Apoio Catequético, acesse:

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.