Medalha Milagrosa

Rosário para Crianças

Vamos ajudar a salvar as nossas crianças dos perigos do mundo de hoje! Os riscos que nos rondam atualmente são enormes, e ameaçam principalmente as crianças e os adolescentes. Só de pensar nos filmes e publicações imorais que induzem ao pecado, ficamos arrepiados... E o que dizer das más companhias, dos vícios e da delinquência? Chegamos a tais extremos que, a toda hora, vemos notícias de redes de prostituição infantil...

Santo Rosário.jpg
 photo credit: Roger Smith via photopin cc
Quem seria capaz de imaginar que a maldade chegaria a tal ponto? Nas aparições de Lourdes e de Fátima, Nossa Senhora escolheu crianças como destinatárias de sua mensagem, e ordenou-lhes que rezassem o Rosário. Maria quer proteger os pequenos e levá-los ao encontro de Jesus. E o Rosário é um excelente meio para alcançar isto.

Mas como ensinar as nossas crianças a rezar o Terço de uma maneira fácil e atraente? Foi pensando nisso que a Campanha Nossa Senhora das Graças preparou o kit “Pequenos devotos do Rosário”. Com ele, nossa Associação quer dar aos pais, professores e catequistas um meio de ensinar essa valiosa oração às crianças, e assim protegê-las das agressões do mundo.

Em 2011, nossa Campanha mandou confeccionar uma primeira edição de 150.000 exemplares do kit, para divulgar por todo o Brasil. Foi distribuído para catequistas, professores de religião e famílias que estão precisando de material para formação religiosa.

Um livro, belamente ilustrado, apresenta os mistérios do Rosário, que servem de guia para que as crianças possam conhecer a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. O terço as ajudará na recitação da oração. Dessa forma, elas aprenderão a rezar e a recorrer a Jesus já nas primeiras dificuldades que começam a passar. Ele se tornará assim um amigo, presente na vida dos pequenos, e não um “Deus distante e inalcançável”.

Ajudemos a incutir em nossas crianças, desde cedo, a semente da oração, e ensinemos que Jesus e Maria estão ao nosso lado, prontos a nos ajudar. E a recitação do terço é um dos melhores meios de aproximar as crianças de Deus e da Igreja.

As crianças que receberam o kit sentiram-se incentivadas a rezar o Terço, como Nossa Senhora pediu em Lourdes e em Fátima. Mas para uma criança começar a rezar, é preciso que alguém a ensine. E, para isso, não basta só o excelente trabalho da catequese por ocasião da primeira comunhão. É necessário que os pais, os avós, ou algum familiar mais próximo, ensine a criança a rezar.

De início, devemos contar um pouco a história da vida de Jesus e, depois, vamos rezando junto com ela o Pai-Nosso e a primeira dezena de Ave-Marias.

Aos poucos, a criança vai querer saber mais sobre a vida de Nosso Salvador, seu nascimento em Belém e o encontro no Templo. Depois acompanhará alguns fatos e milagres de Sua vida pública, pelos mistérios luminosos.

O amor a um Deus que quis morrer por nós será despertado no coração infantil, ao percorrermos cada mistério doloroso. E ela se alegrará também com a glória da Ressurreição e a de Pentecostes, ao ouvir a narrativa dos mistérios gloriosos.

Aos poucos, Deus irá dando à criança o gosto pela oração. Jesus e Maria começarão a fazer parte da sua vida, como amigos e protetores.

Ensinando uma criança a rezar o Terço, estaremos dando a ela a melhor preparação para enfrentar as dificuldades da vida. Pois, no futuro, ela saberá recorrer a Deus com confiança. Nas ocasiões difíceis, saberá que ao seu lado sempre estará Jesus, pronto a socorrê-la.

Imagine a alegria que daremos a Deus, ao incutirmos o gosto pela oração nas almas dos pequeninos! Jesus e Maria serão os melhores amigos das crianças devotas do Terço.

Ajude-nos também na distribuição do kit “Pequenos devotos do Rosário”. Entre em contato conosco através do e-mail:

faleconosco@senhoradasgracas.org.br

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.