Medalha Milagrosa

Papa relembra encíclica de João XXIII em mensagem à Pontíficia Academia de Ciências Sociais

Cidade do Vaticano, 30 abr (RV) – O Papa enviou uma mensagem, nesta segunda-feira, à professora Mary Ann Glendon (na foto), Presidente da Pontifícia Academia de Ciências Sociais, por ocasião da 18ª Sessão Plenária da Academia, que marca o 50º aniversário da Encíclica Pacem in Terris, do Papa João XXIII.

Bento XVI disse que “a visão oferecida pelo Papa João XXIII ainda tem muito a nos ensinar enquanto lutamos para enfrentar novos desafios pela paz e justiça na Era Pós-Guerra Fria”.

O Papa disse ainda que a noção do perdão precisa encontrar seu caminho no discurso internacional para a resolução de conflitos.

“É a combinação de justiça e perdão, de justiça e graça, que está no coração da responsabilidade divina para o mal comportamento humano, no coração, em outras palavras, da ‘ordem divina estabelecida’, disse o Papa. “O perdão não é uma negação do mal comportamento, mas uma participação na cura e no amor transformadores de Deus que reconciliam e restauram."

(RB) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.