Medalha Milagrosa

Bento XVI no Regina Caeli deste domingo de oração pelas vocações: estejam atentos à voz de Deus

Cidade do Vaticano, 29 abr (RV) - Ao meio-dia deste domingo "do Bom Pastor", Dia Mundial de Orações pelas Vocações, o pensamento do Papa antes da recitação do Regina Caeli – da janela de seus aposentos que dá para a Praça São Pedro – dirigiu-se a todos os jovens a fim de que "estejam atentos à voz de Deus que fala interiormente a seus corações e os chama a se desapegarem de tudo para servi-Lo.

"De fato, o Senhor chama sempre, mas muitas vezes nós não ouvimos. Estamos distraídos com tantas coisas, com outras vozes mais superficiais; e, ademais, temos medo de escutar a voz do Senhor, porque pensamos que possa tirar a nossa liberdade. Na realidade, cada um de nós é fruto do amor: certamente, o amor dos pais, mas, mais profundamente, o Amor de Deus."

"Na Igreja se descobre que a vida de cada homem é uma história de amor."

"Caros amigos, rezemos pela Igreja, por toda comunidade local, para que seja como um jardim irrigado em que possam brotar e amadurecer todas as sementes de vocação que Deus espalha em abundância."

Após a oração mariana, o Pontífice evocou a figura de Giuseppe Toniolo, beatificado na manhã deste domingo na Basílica romana de São Paulo Fora dos Muros. "O Beato Toniolo indica o caminho do primado da pessoa humana e da solidariedade", ressaltou.

Em seguida, Bento XVI recordou o sacerdote Pierre-Adrien Touloge, sacerdote que viveu na segunda metade do Séc. XVIII, mártir da verdade, beatificado neste domingo em Coutandes, na França.

Por fim, o Pontífice saudou os participantes do encontro europeu dos estudantes universitários, organizado pela Diocese de Roma no primeiro aniversário de beatificação de João Paulo II:

Nesta segunda-feira, "me unirei espiritualmente a vocês para a Vigília que se realizará em Tor Vergata, junto à grande Cruz do Dia Mundial da Juventude do ano 2000. Obrigado pela presença de vocês!", concluiu.

O Santo Padre concedeu a todos a sua Bênção apostólica. (RL)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.