Medalha Milagrosa

Vaticano: Livro revela textos pouco conhecidos sobre Bento XVI

Cidade do Vaticano, 24 abr (Ecclesia) – O livro “Joseph Ratzinger - Teólogo e pontífice”, com textos pouco conhecidos sobre Bento XVI, é hoje distribuído gratuitamente com o diário italiano ‘Il Sole 24 Ore’, no dia do sétimo aniversário do início do ministério papal.

A versão digital da obra, disponível no site do jornal para os assinantes e a quem adquiriu a edição em papel, inclui conteúdos multimédia e a tradução dos textos em italiano, inglês e castelhano.

O livro, cuja versão digital vai também ser publicada esta quinta-feira na página do diário espanhol ‘La Razón’, inclui um diálogo sobre laicidade e religião entre o filósofo Armando Massarenti e o jornalista Giuliano Ferrara, adianta a agência de notícias do Vaticano (VIS).

O volume de 88 páginas oferece ainda uma proposta de leitura das obras de Joseph Ratzinger por parte da historiadora Lucetta Scaraffia e uma síntese cronológica da vida do “teólogo que se tornou pontífice”.

Giovanni Maria Vian, diretor do jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, que se associa à edição, escreve no prefácio que o livro pretende contribuir para um “primeiro conhecimento da figura e da obra de um intelectual que dedicou e dedica a sua vida à procura inesgotável e inexaurível da verdade, num diálogo contínuo entre fé e razão, com uma linguagem que pretende falar a todos”.

RJM - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.