Medalha Milagrosa

JMJ Rio2013 tem estande em Aparecida

Aparecida, 24 abr (RV) - A Jornada Mundial da Juventude, um dos maiores eventos católicos do mundo, vai reunir em 2013, no Rio de Janeiro, milhares de jovens de todas as partes do mundo com o Pontífice.

Para auxiliar os bispos do Brasil em suas dúvidas sobre o evento, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude montou um estande na 50ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida (SP).

De acordo com Padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, o espaço é destinado a auxiliar os bispos nas dificuldades e dúvidas sobre a JMJ em suas dioceses e paróquias.

Para realizar este trabalho de atendimento aos Prelados, membros do Comitê Organizador Local do Rio de Janeiro e da Comissão Episcopal para a Juventude estão de plantão para responder às perguntas dos bispos.

“Vários bispos já passaram pelo estande e procuramos sempre ajudá-los em suas dificuldades e fazer com que as suas dioceses sintam-se cada vez mais entusiasmadas com a Jornada Mundial da Juventude” - acrescentou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

A Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.