Medalha Milagrosa

Aparecida: o programa desta segunda-feira

Aparecida, 23 abr (RV) – Foram retomados na manhã desta segunda-feira os trabalhos da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que se concluirão na próxima quinta-feira. A Santa Missa nesta manhã foi celebrada pelo bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos. Durante a celebração rezou-se pelos bispos jubilares.

Os trabalhos desta segunda-feira voltam a se concentrar no tema central do encontro “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”. Na parte da manhã destaque para as emendas ao documento e a votação do mesmo. Ainda a questão da 5ª Semana Social Brasileira será debatida na Assembleia.

Na parte da tarde os trabalhos se concentram nos temas do próximo Sínodo dos Bispos que se realizará no Vaticano no próximo mês de outubro, e do Encontro Mundial das Famílias em Milão no fim de maio e início de junho.

O final de semana foi marcado pelo retiro pregado pelo Bispo emérito de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Roxo que se encerrou com uma Santa Missa no Santuário de Aparecida onde se realiza o encontro do episcopado brasileiro.

Na noite de hoje a Sessão Jubilar para recordar os 50 anos do início do Concílio Vaticano II (foto).

Nesta terça-feira será publicada a nota dos bispos brasileiros sobre as próximas eleições municipais que se realizarão em todo o país. Sobre esse tema conversamos com o bispo de Guarapuava, Pr, Dom Antônio Wagner da Silva...

Do Santuário Nacional de Aparecida para a Rádio Vaticano, Silvonei José

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.