Medalha Milagrosa

Concerto em homenagem aos 85 anos do Papa: a arte como forma de louvar Deus

Cidade do Vaticano, 21 abr (RV) – As comemorações no Vaticano pelo aniversário de 85 anos de Bento XVI continuam. Às 18 horas desta sexta-feira, na sala Paulo VI, realizou-se um concerto em sua homenagem, com a Orquestra do Gewandhaus, de Lipsia, na Alemanha.

Referindo-se à Sinfonia número 2 “Lobgesang” apresentada durante o concerto, o Santo Padre disse tratar-se de um “hino de louvor a Deus”, e agradeceu aos músicos pelo presente. Bento XVI lembrou que essa peça foi criação de Mendelssohn para comemorar o 4º centenário da invenção da imprensa, e que foi apresentada pela primeira vez na igreja frequentada po Johan Sebastian Bach, em Lipsia, justamente pela orquestra da Gewandhaus.

Em seguida, o Papa ressalta como a arte como louvor a Deus, Beleza suprema, está na base do modo como compõe Mendelssohn. “Eu gostaria – disse o Pontífice – de ver todas as artes, em particular a música, a serviço Daquele a deu a nós e a criou”.

ED - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.