Medalha Milagrosa

Famílias homenageiam Papa no seu aniversário

Cidade do Vaticano, 17 abr (RV) – Prossegue a onda de estima e afeto que tem chegado ao Vaticano por ocasião do aniversário de 85 anos do Papa de toda a Igreja e por parte de instituições civis e sociais internacionais. Agora também as famílias, representadas por um casal em especial, prestam homenagem a Joseph Ratzinger. Famílias, aliás, com as quais o Pontífice irá encontrar-se em Milão no próximo mês para o Encontro Mundial das Famílias.

O casal é Monica e Angelo De Santis, responsáveis pela região do Lácio dentro da Associação Famílias Numerosas. Em entrevista à Rádio Vaticano, eles relebraram o apoio que Bento XVI dá às famílias em tempos que, segundo eles, “parecem contrários” a essa instituição.

Eles falaram também sobre a organização do Encontro Mundial das Famílias, explicando que foi solicitado a todas as famílias de Milão e entorno para hospedar as numerosas outras famílias que desejam participar do encontro. Para eles, isso mostra como a família dá exemplo de comunhão aos mais jovens, da divisão dos bens, do tempo.

Por seu aniversário, desejam a Bento XVI que “o Senhor dê-lhe a graça de poder, a cada vez, anunciar Jesus Cristo, como o fez até agora: mesmo na dificuldade, no cansaço, e na idade avançada”.

(ED) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.