Medalha Milagrosa

Belo Horizonte começa a Vigília de Oração pela Vida

A arquidiocese de Belo Horizonte (MG) começou nesta segunda-feira, 9 de abril, uma grande Vigília de Oração pela Vida. Fiéis estiveram em oração nas paróquias e comunidades contra o aborto de anencéfalos - caso em que o feto tem má formação no cérebro. O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza o julgamento sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos amanhã, dia 11. A Vigília na arquidiocese foi marcada com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga Fechio, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Durante sua homilia, dom Luiz destacou que a votação no Supremo Tribunal Federal coloca em perigo a vida. “Mesmo sendo anencéfalo é um corpo humano que precisa ser respeitado”, afirmou o bispo auxiliar.

Nesta terça-feira, 10, a Vigília de Oração em Defesa da Vida reunirá jovens da capital mineira no Santuário de Adoração Perpétua. A vigília terá início às 20h30, com a reza do terço na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, saindo em procissão para a igreja, onde farão a adoração do Santíssimo Sacramento até a meia-noite.

Com a vigília, os jovens se unem em oração às 269 paróquias da arquidiocese de Belo Horizonte e às dioceses e arquidioceses de todo o país, contra o aborto de anencéfalos.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.