Medalha Milagrosa

Cuba relembra visita do Papa e prepara festa para a Virgem do Cobre

Santiago, 10 abr (RV) – “A Igreja em Cuba pede hoje uma mudança interior. E o Santo Padre levou uma mensagem de reconciliação e de retorno às raízes da fé em Cristo, capaz de promover a compreensão que torna possível cada mudança”. Os momentos mais significativos da viagem de Bento XVI a Cuba foram assim recordados pelo Arcebispo de Santiago de Cuba juntamente com a organização Ajuda à Igreja que Sofre.

Entre esses momentos, a visita do Pontífice ao Santuário Nacional da Nossa Senhora do Cobre, “sobre a qual em Cuba se fala ainda, e com profunda gratidão”, disse o prelado.

Com a partida do Papa, agora em Cuba prosseguem as celebrações pelos 400 anos da primeira aparição da Virgem da Caridade do Cobre. Segundo o Arcebispo, a “Virgem é o coração espiritual de todos os cubanos”, a ela recorre-se para buscar vida, ela é “um pequeno Evangelho em miniatura”, disse ele, que explicou: “Com a mão esquerda segura Jesus e com a direita a cruz, basta olhá-la, é uma evangelizadora natural”.

(ED) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.