Medalha Milagrosa

Bento XVI: Via Sacra no Coliseu nesta Sexta-feira Santa

Cidade do Vaticano, 06 abr (RV) - Nesta Sexta-feira Santa o Papa preside a partir do meio-dia (de Brasília) a celebração da “Paixão do Senhor” na Basílica de São Pedro. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano a partir das 11h50, com comentários em português em Player-Video Live, via internet)

Às 16h05, Bento XVI sai do Vaticano e vai até o Coliseu de Roma para Via Sacra, durante a qual se evoca o trajeto que Jesus realizou em Jerusalém até à sua morte e sepultura. A RV também transmite ao vivo a Via Sacra

No Sábado Santo a Vigília Pascal – a mais importante celebração do ano para os católicos – inicia-se às 16h00 na Basílica de São Pedro. (A partir das 15h50 a Rádio Vaticano transmite ao vivo com comentários em português em Player-Video Live via internet e para a África em ondas curtas de 9.755kHz)

No domingo de Páscoa, Bento XVI preside na Praça São Pedro a a Missa de Páscoa, com início às 04h50, no final da qual o Papa irá conceder a Bênção ‘Urbi et Orbi’ (à cidade e ao mundo), ao meio-dia.

Finalmente, na segunda-feira de Páscoa, feriado na Itália (como em mais alguns países europeus), ao meio-dia, como costuma fazer todos os domingos, da janela dos seus aposentos Bento XVI dirigirá a palavra aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro e àqueles que o acompanham via rádio e televisão: Depois da alocução, o canto da antífona mariana do tempo pascal – o Regina Coeli.

(SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.