Medalha Milagrosa

Regional Nordeste 1 realiza Encontro de Catequese

Aconteceu, nos dias 22 a 26 de março, em Fortaleza (CE) a reunião de representantes da Catequese das dioceses que fazem parte do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará).

Um primeiro grupo fez uma reflexão, avaliação e projeção das Escolas Bíblico-catequéticas em andamento nas dioceses. “Ficou muito claro o quanto contribuem estas escolas para uma formação consistente e renovada dos catequistas. Pequenos ajustes, é claro, tornarão este trabalho sintonizado com as orientações nacionais”, destacou um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, padre Décio José Walker.

Um segundo grupo estudou os documentos da Igreja que fundamentam o “Ministério do Catequista”. O objetivo dessa reflexão foi preparar terreno para uma futura implantação deste Ministério em dioceses do Regional. Mas, segundo os organizadores do encontro, com o cuidado de preparar muito bem catequistas e comunidades para acolher este Ministério.

O encontro foi assessorado pelo padre Décio e por Maria Erivan Ferreira da Silva, coordenadora regional de Bíblia e catequese, com a ajuda da irmã Rosália Alencar, secretária do Regional.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.