Medalha Milagrosa

Pe. Giovanni Crippa é o novo bispo auxiliar de Salvador

Giovanni Crippa - Foto.jpgSão Salvador da Bahia, 21 mar - O papa Bento XVI nomeou hoje, em Roma, o Pe. Giovanni Crippa como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. O anúncio da nomeação na Arquidiocese foi feito pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, ainda pela manhã, através da Rádio Excelsior da Bahia.  Pe. Giovanni Crippa, até o momento Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Feira de Santana – BA será ordenado bispo no dia 13 de maio, às 9h, na Catedral de Feira de Santana, interior da Bahia.

Durante o anúncio, o arcebispo disse estar muito alegre e deu boas vindas ao novo auxiliar. “Agradeço ao Santo Padre Bento XVI por este presente para a Arquidiocese de São Salvador da Bahia; sou grato, também, ao Instituto Missões Consolata e à Arquidiocese de Feira de Santa. Em nome da Arquidiocese Primaz do Brasil, saúdo afetuosamente o Pe. Giovanni Crippa, dando-lhe as boas-vindas: “Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Mt 21,9). Dom Murilo conta agora com três bispos auxiliares (Dom Gergório Paixão, osb, Dom Gilson Andrade da Silva e Pe. Giovanni Crippa) para ajudar no pastoreio da Arquidiocese de Salvador.

Italiano, nascido em Milão padre Giovanni, em 1981 emitiu os primeiros votos no Instituto Missões Consolata e foi ordenadoPresbítero no dia 14 de setembro de 1985. Em 1996 doutorou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana – Roma. Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália, onde foi Animador Missionário e Vocacional (Turim), Professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.

Veio para o Brasil em 2001, trabalhando sempre em Feira de Santana: ali foi Vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, Pároco dessa mesma Paróquia; foi Diretor Espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant´Ana Mestra, Professor na Faculdade Católica, Membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese, Conselheiro Provincial de sua Congregação e, desde 2001, Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

Fernanda Santana - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.