Medalha Milagrosa

O Papa viajará sem ajuda médica ao México e Cuba, afirma Pe. Lombardi

Vaticano, 19 mar (ACI/EWTN Noticias) - O Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, explicou que o Papa Bento XVI aos seus quase 85 anos de idade goza de boa saúde e não necessitará ajuda médica para desenvolver sua viagem apostólica ao México e Cuba de 23 a 28 de março.

Ao apresentar no Vaticano os últimos detalhes da visita, o Padre Lombardi assegurou que "o Papa está muito bem".

"Acredito que o Santo Padre é uma pessoa que tem certa idade, e que desenvolve seu trabalho com calma e de um modo muito fiel e muito eficaz", acrescentou.

O Santo Padre "enfrenta agora de novo uma longa viagem, e tenho que dizer que se vê capaz de fazer este tipo de compromissos tão laborioso apesar da sua idade", assinalou.

"Isto é um sinal de que está muito bem tendo em conta sua idade e suas forças", afirmou.

O Padre Lombardi indicou que Bento XVI preferiu visitar a região de Guanajuato e não o Distrito Federal por diversas razões. A primeira é que a capital recebeu em numerosas ocasiões a visita do Beato Papa João Paulo II no passado e Guanajuato, devido à sua localização central, é uma localidade à qual 70 por cento da população mexicana pode chegar em automóvel.

Acidigital/EWTN

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.