Medalha Milagrosa

Angelus: Papa apela à oração dos católicos pela visita ao México e Cuba

Cidade do Vaticano, 18 mar (Ecclesia) – Bento XVI apelou hoje à oração dos católicos para a sua 23ª viagem ao estrangeiro, que o vai levar ao México e Cuba, ente os dias 23 e 28 deste mês, pedindo “força” divina para a sua missão.

“Suplico orações pela minha próxima viagem apostólica ao México e Cuba, onde terei a alegria de ir dentro de alguns dias para confirmar na fé os cristãos dessas amadas nações e de toda a América Latina”, disse, no Vaticano.

Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação da oração do Angelus, o Papa convidou todos a acompanharem esta visita “com a sua proximidade espiritual”, para que a mesma possa “semear abundantes frutos de vida cristã e renovação eclesial, que contribuam para o autêntico progresso desses povos”.

“Encomendo esta peregrinação à Santíssima Virgem Maria, que naquelas benditas terras recebe os nomes de Guadalupe [México] e da Caridade [Cuba]”, acrescentou.

Em francês, o Papa, de 84 anos, aludiu à celebração, esta segunda-feira, da festa de São José, seu onomástico [Joseph].

“Que o Senhor possa, pela intercessão do meu santo patrono de batismo, dar-me a força de confirmar os meus irmãos e irmãs na fé”, desejou.

O Papa referiu-se também ao congresso sobre o papel dos cristãos no Velho Continente, que está a decorrer em Gniezno, Polónia, pedindo que o mesmo “seja para a Europa memória das suas raízes cristãs e da necessidade de construir uma sociedade civil fundando-se nos valores evangélicos”.

Bento XVI saudou uma delegação de trabalhadores italianos da Alcoa de Portovesme, em luta pelos seus postos de trabalho, deixando votos de que “a sua difícil situação, como outras semelhantes, possa ter uma solução adequada”.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.