Medalha Milagrosa

Viagem do Papa ao México e Cuba é apresentada à imprensa

Cidade do Vaticano, 16 mar (RV) – Foi apresentado aos jornalistas, na manhã desta sexta-feira, na Sala de Imprensa da Santa Sé, o programa da viagem de Bento XVI a Cuba e ao México, dentro de uma semana.

Essa será a 23ª viagem apostólica de Bento XVI e marca volta do Papa à América Latina depois de quase cinco anos – em 2007 esteve no Brasil. Entre os motivos da viagem, os 200 anos da independência do México e, também, os 400 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba.

Uma das perguntas feitas pelos jornalistas foi se haverá um encontro entre Bento XVI e Fidel Castro. Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa disse que se trata de uma hipótese que não está no programa mas não deve ser descartada.

Por fim, Padre Lombardi reiterou a posição da Santa Sé em relação ao embargo ainda vigente por parte dos Estados Unidos à Cuba.

“A Santa Sé entende que o embargo seja algo que faz o povo sofrer as consequências e que não atinge um objetivo de bem maior e, portanto, a Santa Sé não considera o embargo uma medida positiva, útil”.

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.