Medalha Milagrosa

Card. Rylko: JMJ vai maravilhar a Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro, 29 fev  (RV) – Prossegue a visita do Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, e de sua comitiva ao Rio de Janeiro, para os preparativos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Na terça-feira, um café da manha no Palácio das Laranjeiras reuniu o Cardeal Rylko, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, com o governador do Rio, Sérgio Cabral e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, além outras autoridades civis e religiosas.

Durante o encontro, o governador do Rio disse que ficou muito impressionado com a Jornada de Madri e emocionado com o anúncio da escolha da cidade, feito pelo Papa Bento XVI, na cerimônia de encerramento (em 21 de agosto de 2011). Ele recordou também a impressão positiva de ver a multidão de jovens convivendo em completa harmonia, afirmando que um evento como a Jornada gera esperança para o futuro.

Cardeal Rylko afirmou que o Santo Padre está acompanhando todos os preparativos com muita atenção. "Cada JMJ é uma manifestação da Igreja jovem, cheia de entusiasmo e ardor missionário. Tenho certeza que a Jornada vai maravilhar o Rio com a quantidade de jovens que virão de todo o mundo", disse ele.

Sobre a contribuição dos governos na preparação da Jornada, Dom Orani citou as estruturas necessárias que competem aos governos federal, estadual e municipal com relação aos locais, ao deslocamento, às vias públicas, à segurança, entre outras questões. O arcebispo falou ainda que os locais que serão escolhidos para acolher as cerimônias com o Papa Bento XVI em 2013 ainda estão sendo estudados.

As atividades da manhã foram encerradas com uma visita ao Mosteiro de São Bento, no centro do Rio.

Os representantes do Pontifício Conselho para os Leigos ficarão na cidade até o dia 2 de março.

(BF com informações do site rio2013.com)

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.