Medalha Milagrosa

Relíquia de Santa Catarina Labouré na América do Sul

Num lugar a leste da cidade de Merlo, província de São Luís, na Argentina, se encontra o Santuário da Medalha Milagrosa (de Nossa Senhora das Graças). Fundado em 1984 por iniciativa de uma vizinha, a Sra. Dora Cuadro, e sua devoção pela Imaculada Conceição de Maria; ali se encontra uma relíquia de Santa Catarina Labouré, cuja história é verdadeiramente singular. Em uma de suas viagens à Capela da Rue de Bac, a Sra. Cuadro estabeleceu relações com Sóror Olga Michaut, HcC, uma irmã da cidade de Mendonza que se achava morando ali, em Paris. Ante a insistência da Sra. Cuadro por conseguir uma relíquia para o santuário mencionado, Sóror Olga escreve para distintas casas da obra e, finalmente, respondem-lhe que em uma delas há uma relíquia disponível, pois a capela onde se encontrava havia fechado.

A relíquia, com os documentos que provam sua autenticidade, finalmente é doada em nome da Superiora das Filhas da Caridade, Sóror Luzia. E chega a Merlo para a inauguração do santuário da Medalha Milagrosa em 27 de novembro de 1984... E por casualidade, nessa Missa inaugural, estava presente o pai da irmã Olga, que, surpreendido, grita: “É minha filha!”. Ao escutar agradecer a quem havia sido a real responsável deste bendito legado. Hoje esta história toma relevância, e o Santuário é um fato que atrai centenas de devotos da Medalha Milagrosa e de sua vidente, Santa Catarina Labouré.

Fonte: http://graciasmedallamilagrosa.blogspot.com/2011/01/la-unica-reliquia-de-stacatalina.html

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Pablo
  -   17 de julho de 2012

Magnífica historia que aprofundou meus conhecimentos cristãos, e a cada vez mais me torno fiel devoto de Nossa Senhora das Graças.