Medalha Milagrosa

Saudação ao novo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB cumprimenta, com alegria, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, novo arcebispo de Teresina (PI), nomeado nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, pelo Papa Bento XVI. Congratula-se, igualmente, com o povo da Arquidiocese de Teresina que, depois de ansiosa espera, acolhe jubilosa e de braços abertos seu novo pastor.

A pronta resposta de Dom Jacinto ao chamado que a Igreja lhe faz através do Santo Padre, deixando, certamente pesaroso, o bom rebanho de Crateús (CE) a quem serve desde 1998, é um sinal de seu amor ao Reino e de sua disposição em servir obediente à Palavra do Senhor, conforme seu lema episcopal (In Verbo tuo).

A Dom Jacinto desejamos os melhores votos de um frutuoso ministério junto a esta importante Arquidiocese e que sua padroeira, Nossa Senhora das Dores, não cesse de interceder junto de seu Filho Jesus em favor deste pastor e de seu rebanho.

Brasília, 22 de fevereiro de 2012

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Fonte: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.