Medalha Milagrosa

Angelus: Bento XVI convida todos a unirem-se em oração pelos novos cardeais

Cidade do Vaticano, 19 fev (RV) – Na manhã deste domingo, após concelebrar a missa da Festa da Cátedra de São Pedro, na Basílica Vaticana, com os 22 novos cardeais criados no Consistório deste sábado, o Papa veio à janela do Palácio Apostólico para saudar a multidão na Praça São Pedro presente para a Oração Mariana do Angelus.

Bento XVI explicou que o Consistório serviu de pano de fundo para a liturgia da missa da Cátedra de Pedro, antecipada para este domingo, já que no dia 22 – data da Festa – será Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma.

Durante o Angelus, Bento XVI lembrou o compromisso dos novos cardeais: “Convido a todos a unirem-se em oração pelos novos cardeais, que agora estão ainda mais comprometidos comigo para guiar a Igreja e testemunhar o Evangelho até mesmo no sacrifício da própria vida. Este é o significado da cor vermelha de suas vestes: a cor do sangue e do amor”.

O Papa ainda explicou que a “Cátedra” é o posto reservado ao Bispo, do qual deriva o nome “catedral”. “A Cátedra de São Pedro, representada na abside da Basílica Vaticana por uma escultura monumental de Bernini, é símbolo da missão especial de Pedro e de seus sucessores de apascentar o rebanho de Cristo mantendo-o unido na fé e na caridade”.

No final, Bento XVI também saudou os peregrinos de língua portuguesa.

“Saúdo, com viva gratidão e afecto, os grupos de fiéis das paróquias Aldeia Galega da Merceana, Brandoa e Laveiras-Caxias e restantes peregrinos de língua portuguesa, particularmente os familiares e amigos dos novos Cardeais, pedindo que continueis a acompanhá-los com a vossa oração e estima para poderem corresponder, com plena e constante fidelidade, ao dom recebido. Confio-os, eles e todos vós, à materna protecção da Virgem Maria”.

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.