Medalha Milagrosa

Itália: Missa lembrou vítimas do naufrágio do Costa Concordia

Roma, 13 fev (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Italiana (CEI) organizou este domingo em Roma uma missa pelas vítimas do naufrágio do navio Costa Concordia, que aconteceu a 13 de janeiro, provocando mais de 30 mortes.

O cardeal Angelo Bagnasco, presidente da CEI, rezou pelas vítimas e os seus familiares, pedindo um “rápido regresso à serenidade da vida”.

Durante a celebração, na Basílica de Santa Maria dos Anjos, foi ainda lembrado o trabalho “admirável” das equipas de resgate e dos voluntários que acompanharam os náufragos, desde o primeiro momento.

A missa contou com a presença do presidente da Itália, Giorgio Napolitano.

O Costa Concordia naufragou há um mês, junto à ilha de Giglio, na região italiana da Toscânia, depois de se desviar da rota e embater em rochas.

A bordo estavam mais de quatro mil pessoas, passageiros e elementos da tripulação, de mais de 60 países diferentes.

Até agora foram recuperados 17 cadáveres, tendo sido identificados 16, e continuam desaparecidas 15 pessoas.

Ao longo do dia de hoje, o ‘Apostolado do Mar’ na Itália pede aos capelães de todo o mundo que presidam a missas pelas vítimas, associando-se à celebração que vai ter lugar esta tarde, na ilha de Giglio.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.