Medalha Milagrosa

Seminário sobre a Vida Consagrada reúne 400 religiosos em Itaici

O evento é organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), e acontece de 23 a 27 de fevereiro, em Itaici (SP). O encontro contará com a participação de Superiores Maiores dos Institutos Religiosos associados à CRB Nacional, Diretoria Nacional, Comissão Executiva Nacional, Presidentes e Assessoras das Conferências Regionais, Equipes de Reflexão Bíblica, Teológica, Psicológica e Missionária; Conselho Superior, Conselho Fiscal e Conselho Editorial da Revista Convergência.

O Seminário, que deve reúne 400 religiosos de todo o Brasil, tem a finalidade de redescobrir o sentido profundo da Vida Religiosa Consagrada, revitalizando a paixão por Jesus e seu Reino, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração encarnada, a contemplação sábia da realidade, compromisso discipular-missionário, a convivência como irmãos e irmãs e comunhão com toda a criação.

Segundo a organização do encontro, a reunião visa ainda buscar maior leveza e agilidade institucional para a vida religiosa, ampliando as fronteiras congregacionais por meio do trabalho conjunto entre as diversas ordens e congregações, da partilha do carisma com outras pessoas e grupos de redes e parcerias.

“Vida Religiosa Consagrada – a loucura que Deus escolheu para confundir o mundo (Cf 1Cor1, 18-25)” é um dos temas de abertura do evento que terá como assessora irmã Delir Brunelli, que pertence a Equipe de Reflexão Teológica da CRB Nacional.

O Seminário contará ainda com a assessoria do padre Carlos Palácios; padre Márcio Fabri dos Anjos; irmã Annete Havenne; irmã Márian Ambrósio; irmão Afonso Murad e Bárbara Bucker. Dom Jaime Spengler, bispo referencial para a Vida Consagrada e membro da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB, presidirá a Eucaristia do primeiro dia do evento, às 18h.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.