Medalha Milagrosa

Irã: Presidente Ahmadinejad gostaria de receber Bento XVI

Lisboa, 08 fev (Ecclesia) - O embaixador do Irã junto da Santa Sé disse hoje que o presidente Mahmoud Ahmadinejad gostaria de receber uma visita do Papa ao país.

“Se o Papa decidir vir, será recebido de forma excelente e, no que diz respeito ao Governo, com entusiasmo”, afirmou Ali Akbar Naseri, em declarações citadas pela Reuters.

Segundo a agência de notícias, Bento XVI tem um convite da República islâmica que ainda não aceitou.

A 3 de novembro de 2010, o Papa enviou uma mensagem ao presidente do Irã, sublinhando que os cristãos no Médio Oriente desejam “ser construtores de paz e reconciliação”.

A carta foi entregue a Ahmadinejad pelo cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, em Teerã.

“Expresso a esperança de que as cordiais relações que já existem, felizmente, entre a Santa Sé o Irão continuem a progredir, bem como as da Igreja local com as autoridades civis”, escreveu Bento XVI.

Um mês antes, em missiva enviada ao Papa, Ahmadinejad deixava votos de que o Irã e o Vaticano pudessem trabalhar em conjunto na promoção da tolerância e do diálogo entre as religiões, em “cooperação estreita”.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.