Medalha Milagrosa

Devocionário do Espírito Santo

Todos nós precisamos receber um sopro do Espírito Santo! Estas palavras podem parecer, à primeira vista, exageradas ou “fora do tom”. Mas elas foram inspiradas nas principais orações da Igreja e descrevem perfeitamente como é a ação do Paráclito.

Infelizmente, a terceira pessoa da Santíssima Trindade ainda é pouco conhecida entre os fiéis... Quem é o Espírito Santo? Como Ele age no mundo, na Igreja e nos nossos corações? Qual é a sua importância nas nossas vidas?

Devocionario do Espirito Santo2.jpg


Esclarecer o povo de Deus sobre essas questões é fundamental! Afinal, é por meio do Espírito Santo que recebemos os dons espirituais do Pai. Sem a ação do Espírito não nos seria possível ter fé e tampouco perseverar no bom caminho. Além disso, é Ele que nos impulsiona a realizar as boas obras para o bem do próximo.

Mas nem todos os brasileiros sabem disso, nem todos os católicos têm bem presente a importância e o papel do Paráclito na vida da Igreja.

Foi pensando nisso, que a Campanha Nossa Senhora das graças resolveu publicar o pequeno Devocionário “Vinde, Espírito Santo!”.

Nas missas dominicais, nós católicos professamos a nossa fé recitando o Credo. Diante dos anjos, dos santos e dos irmãos, dizemos: “Creio no Espírito Santo”.

Devocionario do Espirito Santo1.jpgMas nem todos os fiéis compreendem os fundamentos desta crença, que é primordial para iluminar e guiar a vida da Igreja e dos seus membros.

Com este pequeno devocionário, estamos incentivando a devoção ao Espírito Santo. Conhecendo-O e amando-O, certamente seremos mais capazes de realizar o plano de Deus em nossas vidas, espalhando no mundo a misericórdia, a justiça, a verdade e a paz de Cristo.

É por meio do Espírito Santo que o Pai e o Filho nos enviam seus dons, que nos permitem compreender e colocar em prática a Palavra de Deus. Os sete dons do Espírito Santo são Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

Quem recebe os dons do Espírito e se deixa conduzir docilmente por Ele, cada vez mais, é capaz de usufruir os seus doze frutos: Caridade, Alegria, Paz, Paciência, Longanimidade, Bondade, Benignidade, Mansidão, Fidelidade, Modéstia, Continência e Castidade.

O desejo de nossa Associação é que todos os brasileiros possam conhecer estas verdades. Caso deseje receber o devocionário em sua casa, envie-nos um e-mail para:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.