Medalha Milagrosa

Astronomia: Vaticano apresenta «histórias do outro mundo»

Cidade do Vaticano, 30 jan (Ecclesia) – O Vaticano promove esta quinta-feira uma conferência de imprensa para a apresentação da exposição ‘Histórias do outro mundo: o universo dentro e fora de nós’, que vai decorrer em Pisa, Itália, entre março e junho.

O diretor do Observatório Astronómico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, vai marcar presença no encontro com os jornalistas, assinala um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé.

O observatório foi fundado em 1891 pelo Papa Leão XIII para mostrar que "a Igreja e os seus pastores não se opõem à ciência autêntica e sólida".

Apesar de a sede central do Observatório Astronómico do Vaticano ser em Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, foi fundado um segundo centro de pesquisa, ‘The Vatican Observatory Research Group’ (VORG) em Tucson, Arizona (EUA) no ano de 1981.

Este segundo centro é uma das maiores e mais modernas instituições de observação astronómica.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.