Medalha Milagrosa

Assembleia Plenária dos Bispos do Peru

Lima (Agência Fides) – Com uma Missa concelebrada por todos os Bispos do Peru, terá início hoje, 23 de janeiro, a 99ª Assembleia Plenária do Episcopado Peruano. O evento, que se encerra em 27 de janeiro, se realiza na sede da Conferência Episcopal Peruana em Lima.

Participará da abertura da Assembleia o novo Núncio Apostólico no Peru, o arcebispo Dom James Patrick Green.

Durante a Assembleia deste ano, serão eleitos o novo Presidente da Conferência Episcopal e os dois vice-presidentes. Serão também nomeados os presidentes das comissões episcopais e os responsáveis dos escritórios dependentes da Conferência Episcopal. Ainda durante o encontro, como todos os anos, será entregue a Medalha de Ouro de São Toribio de Mogrovejo s pessoas e instituições que realizaram de modo exemplar seu trabalho em favor da Igreja no Peru.

A Assembleia plenária é o órgão supremo da Conferência Episcopal, composta por todos os Bispos das 45 jurisdições da Igreja do Peru, assim como os Bispos coadjutores e auxiliares da diocese. Os Bispos peruanos se reúnem anualmente em Asembleia plenária em sessão ordinária. Em casos urgentes ou a pedido de dois terços de seus membros, podem ser organizadas sessões extraordinárias durante o ano. (CE)

Agência Fides

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.