Medalha Milagrosa

27ª viagem do Papa na Itália vai decorrer na Toscana

Cidade do Vaticano, 17 jan (Ecclesia) – Bento XVI vai visitar a Diocese de Arezzo–Cortona–Sansepolcro, na Toscana, centro de Itália, no próximo dia 13 de maio, revelou hoje o portal de notícias do Vaticano.

Segundo o programa divulgado pela diocese italiana, o Papa vai presidir a uma missa na praça em frente da Catedral de Arezzo (cerca de 220 quilómetros a norte de Roma), às 10h00 locais (menos uma em Lisboa) e, de tarde, visitará o santuário franciscano de La Verna e a Catedral da Diocese do Santo Sepulcro, que celebra os mil anos de fundação.

Em 1512, o Papa Júlio II tinha-se deslocado a San Sepulcro, no quinto centenário da diocese, que em 1986 foi unida às de Arezzo e Cortona.

A 23 de maio de 1993, João Paulo II deslocou-se em visita a Cortona e Arezzo, e a 17 de setembro desse mesmo ano, visitou La Verna.

O arcebispo de Arezzo–Cortona–Sansepolcro, D. Riccardo Fontana, considera que a próxima visita papal vai “sublinhar” a ligação aos cristãos de Jerusalém e o compromisso diocesano “na busca da justiça e da paz”.

Esta vai ser a 27ª deslocação de Bento XVI em solo italiano desde a sua eleição como Papa, em abril de 2005.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.