Medalha Milagrosa

Vaticano: Bênção de animais na Praça de São Pedro assinala festa de Santo Antão

Cidade do Vaticano, 16 jan (Ecclesia) – O Vaticano vai celebrar esta terça-feira a festa se Santo Antão, padroeiro dos criadores de gado e protetor dos animais, numa cerimónia presidida pelo cardeal Angelo Comastri, vigário do papa para o pequeno Estado.

A celebração está marcada para a Praça de São Pedro, junto da qual vai ser montado um “estábulo a céu aberto”, adianta o Serviço de Informação do Vaticano (VIS).

Como em anos anteriores, o público poderá observar exemplares das raças bovinas mais comuns na Itália, bem como búfalos, porcos, ovelhas, cabras, cavalos, gansos, galinhas e coelhos.

A basílica do Vaticano acolhe uma missa, presidida pelo cardeal Comastri, à qual se segue um desfile a cavalo pela Via della Conciliazione, a avenida que se abre diante da Praça de São Pedro.

O vigário do Papa para a Cidade do Vaticano vai abençoar os presentes, esperando-se a presença de “numerosos cidadãos romanos com os seus animais de estimação”, segundo o VIS.

Celebrações semelhantes e romarias a igrejas e ermidas dedicadas a este Santo repetem-se também em vários locais de Portugal.

Santo Antão nasceu no Egito cerca do ano 250 e ficou conhecido por se ter retirado para o deserto, onde teve numerosos discípulos, antes de morrer em 356.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.