Medalha Milagrosa

O Senhor do Bonfim, Palavra Viva do Pai

Salvador, 13 jan (RV) – Fiéis de Salvador estão em festa por Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, de. Este ano, o tema das festividades, 5 a 15 de janeiro, é "Jesus Cristo, o Senhor do Bonfim, Palavra Viva do Pai".

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Kriguer, vai celebrar a Missa solene na Basílica do Senhor do Bonfim no próximo domingo, às 10h. Às 16h, os devotos se reúnem na Igreja dos Mares para a procissão dos Três Pedidos, que percorre o largo de Roma em direção ao Bonfim. Na chegada à Colina, os fiéis dão três voltas em torno da Basílica, fazendo três pedidos. Uma pregação e a benção do Santíssimo Sacramento encerram os festejos.

A festividade teve início com a novena, que segue até sábado, dia 14. A exceção é 12 de janeiro, quando a Basílica fica fechada em virtude da lavagem do adro.

A devoção ao Nosso Senhor do Bonfim teve início em 1740, com a chegada da primeira imagem pelas mãos do Capitão de Mar e Guerra, o português Theodózio Rodrigues de Faria.

A data da celebração do Senhor do Bonfim já passou por diferentes períodos do ano, mas a partir de 1773, ficou afixada em janeiro, no segundo domingo depois da Festa de Reis. (BF)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.