Medalha Milagrosa

Bispo de Governador Valadares visita comunidades atingidas pelas fortes chuvas

Como consequência das fortes chuvas nesse início de ano, muitas regiões no Brasil decretaram estado de calamidade pública. Em Governador Valadares (MG) não foi diferente. Até agora são 126 famílias desalojadas, o que corresponde a 490 pessoas, destas, 327, ou 77 famílias, estão alojadas em abrigos segundo dados da Prefeitura Municipal.

Nesse período várias pessoas se mobilizam e tentam ajudar com donativos ou ações em gesto de solidariedade. Em espírito caritativo, O bispo de Governador Valadares, dom Werner Siebenbrock foi pessoalmente visitar os desabrigados.

No último domingo, 8, o bispo visitou alguns bairros atingidos, como São Pedro, Santos Dumont, São Tarcísio, Ilha dos Araújos, Santa Terezinha, São Paulo, Nova JK e Santa Rita.

Na visita ao bairro São Tarcísio, dom Werner se encontrou com os religiosos da Fraternidade O Caminho, que têm auxiliado na remoção das pessoas, acolhimento das crianças e fornecimento de alimentação. Já no bairro São Paulo, ele foi ao encontro da Equipe da Polícia Ambiental que realizava operação de resgate aos moradores, e questionou quanto às condições dos locais disponíveis para abrigar a população atingida.

Em todas as visitas o bispo compadeceu-se diante da dura realidade em que se encontram muitas famílias, e abençoou a todos os presentes, “Pedimos a benção de Deus para todos nós, e especialmente, para os que nesta hora difícil precisam da ajuda e da graça de Deus”, disse dom Werner.

Ainda preocupado com a situação, o bispo diocesano ligou para os padres de paróquias das áreas atingidas, estimulando a prestarem solidariedade e se informarem sobre as particularidades de cada região. “Esse é o momento de toda a Igreja se mobilizar a favor das pessoas que estão sofrendo com a enchente na cidade” enfatizou dom Werner Siebenbrock.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.