Medalha Milagrosa

Madrid: Festa pelas famílias cristãs recorda JMJ 2011

Lisboa, 30 dez (Ecclesia) – O cardeal Antonio María Rouco Varela, arcebispo de Madrid, preside hoje à missa pelas famílias cristãs, na capital espanhola, que vai juntar os bispos de Espanha e representantes dos episcopados de outros países.

A celebração, que se iniciou em 2007 e ganhou uma dimensão internacional, é antecedida por momentos de animação musical, oração e testemunhos pessoais junto da Praça Colón, no centro da cidade, a partir das 14h30 locais (menos uma em Lisboa).

Bento XVI vai enviar uma mensagem aos vários milhares de participantes esperados neste evento, que decorre no dia da solenidade litúrgica da Sagrada Família.

Sob o lema ‘Nascemos graças à família cristã’, os promotores deste encontro querem sublinhar o papel da instituição “como resposta perante a crise social e económica”.

Na edição de 2011, os organizadores destacam a realização da Jornada Mundial da Juventude que, em agosto, levou a Madrid mais de dois milhões de pessoas.

Alguns jovens europeus vão entronizar a imagem da Virgem de Almudena, padroeira da capital espanhola, como forma de recordar essa Jornada.

O cardeal Rouco Varela, presidente da Conferência Episcopal Espanhola, convida os católicos a um testemunho conjunto pelo dom da vida, “num momento em que a cultura da morte continua a ser vitoriosa ou parece sê-lo”.

A iniciativa enquadra-se ainda na preparação para o sétimo encontro mundial das famílias, que vai decorrer na cidade italiana de Milão, de 30 de maio a 3 de junho do próximo ano.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.