Medalha Milagrosa

Papa rumo a América

No final da homilia do papa Bento XVI chegou a notícia esperada: "Eu tenho a intenção de realizar uma viagem apostólica, antes da Páscoa, para o México e Cuba”, disse o papa.

Bento XVI celebrou missa em San Pedro para a festa de Nossa Senhora de Guadalupe e para comemorar o 200 anos de independência na América Latina e países do Caribe. Bento XVI referiu-se ao bicentenário dizendo que "enquanto várias partes da América Latina comemoram o bicentenário da sua independência, o caminho para seguir prosperando é a integração do continente".

No final da homilia do papa Bento XVI chegou notícia esperada: "Eu tenho a intenção, disse o pontífice, para realizar uma viagem apostólica, antes da Páscoa, México e Cuba, para proclamar a Palavra de Cristo e reforçar a crença de que este é um momento precioso para evangelizar com uma forte fé, uma esperança viva e uma caridade ardente".

Uma viagem muito desejada pela comunidade católica na América Latina, a maior em todo o mundo católico, especialmente de língua espanhola, que há muito tempo espera a visita pontifícia.

Para a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o altar principal da Basílica de São Pedro foi decorado com as bandeiras dos países latino-americanos. O papa celebrou em Espanhol e Português.

Bento XVI encorajou as iniciativas para "promover a reconciliação e da fraternidade, o que aumenta a solidariedade e proteção ambiental, aumentando os esforços para superar a pobreza, analfabetismo e corrupção e erradicar toda a injustiça, violência, criminalidade, insegurança, tráfico de drogas e extorsão”.

Fonte e foto: Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam) / CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.