Medalha Milagrosa

Santuário Nacional realiza neste sábado 'Natal Iluminado'

O Santuário Nacional de Aparecida realiza hoje (17) o ‘Natal Iluminado’. Para este ano, foi pensada uma ação inédita no 2º maior templo católico do mundo: um espetáculo de projeções, luzes, Músicas e fogos de artifício. A empresa responsável pelo show de luzes, a VisualFarm, tem oito anos de experiência neste tipo de atividade e executou este tipo de trabalho em quase todos os estados brasileiros, além de países da Europa, América Latina e nos Estados Unidos.
  
Entre os vários trabalhos realizados, destaque para a projeção de luzes que em 2010 comoveu todo o Brasil e o mundo quando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, pôde abraçar toda a cidade maravilhosa em um espetáculo de emoção e grandiosidade.
  
No espetáculo que será realizado no Santuário Nacional, o mesmo software usado nas projeções do Rio de Janeiro será usado. Trata-se do Pandora Box, desenvolvido exclusivamente para realizar projeções mapeadas. Várias imagens que contarão a história do nascimento do menino Jesus serão projetadas na fachada da Basílica.
  
Para isso uma grande estrutura está sendo mobilizada, e promete surpreender os presentes na ocasião. Após a celebração das 18h, os fiéis presentes na Basílica sairão em procissão em direção a Tribuna Papa Bento XVI, onde poderão acompanhar uma apresentação musical com a Orquestra e Coral PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida).
 
Posteriormente acontecem as projeções e demais atrações propostas, com a inauguração da iluminação dos arcos Leste e Oeste. Um Show Pirotécnico encerra a atividade. O projeto é uma realização do Santuário Nacional, e conta com o patrocínio da EDP Bandeirante, Scheréder, Caixa Econômica Federal, Teixeira Pinto e Start.
  
Transporte Gratuito – Para viabilizar o acesso dos visitantes que estiverem hospedados no centro da cidade de Aparecida, o Santuário Nacional disponibilizará o trenzinho ‘expresso Santuário’, que fará o percurso Praça da Matriz Basílica – Santuário Nacional gratuitamente. O transporte será feito a partir das 19h.

Fonte e foto: Redação A12

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.