Medalha Milagrosa

Presépio no Vaticano dará destaque a Maria

Cidade do Vaticano, 10 dez - A 30ª representação da Natividade na Praça São Pedro, no Vaticano, será uma homenagem à Virgem Maria, em sinal de lembrança ao Papa João Paulo II. Uma nota da Santa Sé informa que esta inspiração vem da recente beatificação do Papa João Paulo II, profundo devoto de Nossa Senhora.

À esquerda do presépio, que será inaugurado no dia 24 de dezembro, estão sendo reconstruídos um templo sagrados e habitações inspiradas no gênero iconográfico tradicional de ambientes palestinos da época, reproduzindo cenas da vida de Maria, da Anunciação e a apresentação de Jesus ao Templo.

À direita está sendo erguido um edifício utilizado por uma família: um cenário em que aparecem duas figuras femininas conversando. Segundo a nota, esta cena representa o encontro entre Maria e Isabel, sua prima.

Os personagens da Natividade provêm do presépio criado em 1842 por São Vicente Pallotti para a Basílica de Sant'Andrea della Valle. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.