Medalha Milagrosa

Urna de Dom Bosco inicia peregrinação pela África

Nairóbi, 05 dez – Com a chegada ao aeroporto Jammu Kenyatta, de Nairóbi, na noite de quinta-feira, 1° de dezembro, começou oficialmente a peregrinação da Relíquia de Dom Bosco, pela África.
 
O avião que transportava a urna, proveniente do Sri Lanka, aterrou às 20h30 locais, depois de cerca de oito horas de voo. Superadas com facilidade as operações de desembarque, graças à contribuição de alguns cristãos empregados no aeroporto, a relíquia foi transferida diretamente à sede da Inspetoria da África Leste (AFE), à igreja de Maria Auxiliadora, onde o P. Gianni Rolandi, Superior, o P. Simon Asira Lipuku, seu Vigário, e os outros salesianos presentes a acolheram com um breve momento de oração.
 
Às primeiras horas do dia seguinte, 2 de dezembro, a urna foi levada até à Casa salesiana, de Embu. Ao ingressar na obra, a banda da escola, os escoteiros e os vários grupos juvenis entraram em ação com cantos e manifestações de alegria. Depois, na capela da escola realizou-se uma sessão de oração na qual os pequenos puderam venerar a Relíquia do seu Santo. A urna visitou depois rapidamente o Instituto feminino salesiano, logo ali perto. Sucessivamente Dom Paul Kariuki, bispo de Embu, presidiu a Eucaristia de Ação de graças, durante a qual 16 jovens receberam o sacramento da Confirmação.
 
De tarde a urna chegou até à obra de Makuyu, onde a esperava uma multidão enorme de crianças, jovens, povo do lugar, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora. Ali também foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom James Wainania, bispo de Muranga. De noite a relíquia ficou à disposição de vários grupos de fiéis que organizaram em sua honra uma vigília de oração.
 
Na manhã de sábado, 3 de dezembro, muitos fiéis se achegaram à obra salesiana para venerar a relíquia. No meio da manhã o P. Rolandi presidiu a Eucaristia, ao término da qual a Urna foi levada aos vários setores da Casa de Makuyu e à vizinha casa das FMA. Depois de breve momento de partilha e entretenimento, à presença da urna, os salesianos renovaram a Profissão religiosa.
 
De tarde a urna visitou também a Casa Inspetorial das FMA, onde recebeu uma acolhida festiva e supercolorida por parte de um grupo de Filhas de Maria Auxiliadora acompanhadas por crianças, que expressaram a sua felicidade com danças e cantos da tradição massai. A Superiora, Ir. Teresa Fernandes, fez o discurso de boas-vindas. Ao depois, na capela, com suas coirmãs, as religiosas agradeceram a Deus com orações, cantos e poesias e perante a Urna renovaram sua Profissão.

Agência Info Salesiana

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.