Medalha Milagrosa

Papa acenderá á distância maior árvore de Natal do mundo

5 dez - O Papa Bento XVI acenderá à distância, no próximo dia 7 de dezembro, a maior árvore de Natal do mundo, que se encontra na cidade italiana de Gubbio, no centro do país.
 
Na sua residência Apostólica, no Vaticano, o Pontífice será conectado por teleconferência pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV) com a população de Gubbio e acenderá as luzes da árvore por meio de um aplicativo especial instalado em um tablet.
 
Segundo a Prefeitura da Casa Pontifícia, o Papa será conectado às 17h45 locais (14h45 no horário de Brasília), e lerá um discurso aos habitantes de Gubbio antes de acender as luzes.
 
A árvore consta no Guiness Book como a maior árvore de Natal do mundo. A iluminação é composta por 260 pontos de luz e colorida em seu interior por 270 lâmpadas de grandes dimensões.
 
São utilizados 8 mil e 500 metros de cabos e 1.350 tomadas e plugues pelos quais passam 35 quilowatts de corrente elétrica.

Redação A12

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.