Medalha Milagrosa

Papa ressalta a importância de se viver o tempo do Advento inspirados pela fé

Cidade do Vaticano, 03 dez – Clima familiar ontem à noite para o Papa, na Sala Clementina no Vaticano, onde a televisão bavária “Bayerischer Rundfunk” ofereceu-lhe uma iniciativa artística com músicas e filme com temas do Advento e do Natal.

Bento XVI agradeceu a iniciativa e relembrou que, na Baviera, o Advento é chamado “o tempo silencioso”. “A terra - disse o Pontífice – fica coberta de neve, todos estão em casa e o silêncio da casa se transforma, pela fé, na espera pelo Senhor, alegria da sua presença”. Tradições que trazem “um pouco do céu para a Terra”, afirmou o Santo Padre, fazendo alusão ao nome do evento.

Então o Papa mostrou o contraste dessa espera silenciosa e introspectiva pela chegada do Filho de Deus com o modo como a sociedade moderna vive o período, ou seja, comprando, vendendo, fazendo grandes preparativos de grandes almoços. “Mesmo assim – destacou – as tradições populares da fé não desapareceram, mas foram renovadas, aprofundadas. E assim se criam ilhas para a alma, ilhas do silêncio e da fé, ilhas para o Senhor no nosso tempo, e isso é muito importante”.

E o Papa auspiciou para o futuro: “esperemos que essa força da fé, a sua visibilidade permaneça e nos ajude a andar em frente, como o quer o Advento, em direção ao Senhor”. (ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.