Medalha Milagrosa

Mosteiro da Sagrada Face integra circuito turístico religioso em SP

São Paulo, 15 nov - A cidade de Roseira, a 155 km da capital paulista é a mais nova integrante dos municípios que compõem o chamado "Circuito do Turismo Religioso do Vale do Paraiba". Lá está instalado o Mosteiro da Sagrada Face, um dos locais mais procurados para peregrinação na região.

De propriedade da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, o Mosteiro da Sagrada Face foi fundado em 25 de março de 1970, pelo Padre Januário Baleeiro. Construído em estilo medieval, representa a réplica de um castelo italiano.

O Mosteiro da Sagrada Face recebe grupos de fiéis de toda a parte do Brasil através de agendamento prévio. A visita é gratuita e o visitante tem a oportunidade de assistir as missas nos finais de semana.

No interior de sua igreja há imagens trazidas da Europa e ainda o maior atrativo do Mosteiro, a exposição do Milagre da Sagrada Face.

A Sagrada Face foi pintada por um padre em 1959. O sacerdote fez um lado, mas ao tirar o pano do molde outro desenho apareceu na parte de trás. Um fenômeno que - informa a Agência Gaudium Press - artistas profissionais não souberam explicar.

Apesar da tranquilidade e silêncio, o mosteiro fica bem ao lado da Via Dutra e próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Por isso, muitos romeiros começam a incluir a visita à Sagrada Face no roteiro de turismo religioso do Vale do Paraíba.

As cidades que fazem parte do roteiro religioso do Vale do Paraíba são: Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.