Medalha Milagrosa

Igreja no Chile discute projeto Missão Continental

Aprofundar e socializar as reflexões teológicas sobre o processo de renovação que vive a Igreja Católica com o projeto Missão Continental. Este é o objetivo do 1º Encontro Nacional Teológico sobre Missão Continental que termina nesta sexta-feira, 11, em La Serena, Chile, e reúne cerca de 60 pessoas, incluindo teólogos, acadêmicos de institutos de pastoral diocesanos, formadores de diáconos, sacerdotes, religiosos, seminaristas, entre outros.

O bispo de Copiapó, dom Gaspar Quintana, celebrou uma missa concelebrada pelo arcebsipo de La Serena, Manuel Donoso, e o bispo de Illapel, dom Jorge Patrício Vega. Organizado pela Conferência Episcopal Chilena e o Departamento de Teologia da Universidade Católica do Norte, o evento teve o objetivo de aprofundar a reflexão e socialização do processo de renovação teológica sobre a vida da Igreja Católica nos últimos anos.

O secretário adjunto da Conferência Episcopal, padre Sidney Fones, explicou que este encontro "visa promover a reflexão sobre a Missão Continental para enriquecer o que tem sido feito no âmbito pastoral”. Afirmou também que o projeto tem uma parte teórica especialmente pensada em teólogos, acadêmicos e estudiosos da religião e uma segunda parte em agentes pastorais. "A ideia do programa é que os dois lados estejam unidos, o teórico com o prático", disse padre Sidney.

O encontro nacional começou com uma apresentação feita pelo diretor executivo da equipe nacional da Missão Continental, Rafael Silva, que compartilhou detalhes do projeto, apresentou o itinerário da missão e anunciou que os jovens são prioritários para o próximo ano. Ele destacou ainda algumas linhas de ação para 2012.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.