Medalha Milagrosa

Regional Centro-Oeste da CNBB se prepara para a peregrinação da Cruz e Ícone da JMJ

Na quarta-feira, 9 de novembro, na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, Pe. Carlos Sávio e Pe. Toninho, da Comissão Episcopal para a Juventude, falaram aos bispos e aos coordenadores do Setor Juventude do Regional Centro Oeste, sobre a Peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, apresentando sugestões e esclarecendo dúvidas dos presentes acerca da visita da Cruz em nosso Regional em 2013.

Segundo informações do portal "jovens conectados" da Comissão Episcopal Pastoral da Juventude, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão peregrinando pelo Brasil. Serão meses num itinerário que percorrerá todo o país e também passará pelos vizinhos do Cone Sul.

Ao longo desse trajeto, os jovens terão a oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro. A Cruz da JMJ e o Ícone de Maria chegam ao Brasil no dia 18 de setembro e foram recebidos em São Paulo com uma grande festa, o ‘Bote Fé’. A partir daí iniciaram a peregrinação, que será concluída no Rio de Janeiro.

A ideia é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome ‘Bote Fé’.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.