Medalha Milagrosa

Bento XVI lança apelo em favor das vítimas do terremoto na Turquia

Cidade do Vaticano, 26 out – Nesta quarta-feira, logo após o Encontro de Oração na Sala Paulo VI, o Papa lançou um apelo em favor das vítimas do terremoto de 7,2 graus na escala Richter, que abalou a provincía de Van, no Leste da Turquia, no último domingo.

De acordo com informações divulgadas pelo gabinete do Primeiro-Ministro da Turquia, mais de 450 pessoas morreram. Cerca de 2 mil edifícios apresentaram estragos e mais de mil pessoas ficaram feridas. Os departamentos turcos responsáveis pelo socorro já enviaram aproximadamente 3 mil especialistas em regaste à região atingida.

Atento às notícias que chegam da Turquia, inclusive do bem sucedido resgate dos escombros de um recém-nascido depois de permanecer soterrado por dois dias, Bento XVI dirige seu pensamento aos socorristas e às famílias das vítimas e convida os fiéis a unirem-se a ele na oração.

"Neste momento, o meu pensamento dirige-se à população da Turquia, duramente atingida pelo terremoto que provocou tantas mortes, deixou muitos desaparecidos e danos. Convido-os a unirem-se a mim na oração por aqueles que perderam a vida e a se fazerem espiritualmente próximos às tantas pessoas que passam por esta difícil provação. Que Deus dê forças a todos aqueles que estão comprometidos nos serviços de socorro". (RB)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.