Medalha Milagrosa

Papa: ''Peregrinos em Roma devem se sentir em casa''

Roma, 20 out - Bento XVI inaugurou ontem em Roma o novo centro de acolhida de peregrinos da Austrália. Ao chegar na 'Domus Australia', o papa foi acolhido pelo arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, e pelo reitor da estrutura, Padre Anthony Denton.

“Os peregrinos devem se sentir em Roma como em suas casas e a 'Domus Australia' terá um papel importante, pois será ‘um lar’ para os peregrinos australianos na cidade dos Apóstolos”. Com estas palavras, em um breve discurso, o pontífice recordou com particular gratidão o calor com o qual foi recebido na Austrália, em 2008, quando presidiu a JMJ, e recordou também que canonizou, exatamente um ano atrás, a primeira santa australiana, Mary MacKillop.

“O evento desta noite – completou – fala eloquentemente dos frutos dos esforços missionários da Igreja, por meio dos quais o Evangelho se difundiu às mais remotas regiões do mundo, colocou raízes e iluminou uma viva e florescente comunidade cristã”.

No final da cerimônia, nos jardins da 'Domus’, o papa abençoou um mosaico de Nossa Senhora e uma lápide comemorativa. Antes de retornar ao Vaticano, saudou um grupo de benfeitores que financiaram a estrutura. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.